Prefeito de Altaneira Dariomar Rodrigues empossa seu secretariado


O Ginásio Poliesportivo Antônio Robério Carneiro foi palco na noite deste domingo (1º) do ato de transmissão do cargo majoritário do município de Altaneira.

Todo o momento foi realizado pelos mestres de Cerimônia Flavia Regina, locutora da Rádio Comunitária Altaneira FM e âncora do informativo local “Notícias em Destaque” e por Jeremias Marcelo, do vizinho município de Assaré que apresentaram a biografia dos nomes que foram nomeados para compor o primeiro escalão da administração municipal na gestão 2017 – 2020.

Antes, porém, o vice-prefeito José Eles (Dedé Pio) que desde outubro vinha exercendo a função de prefeito em face do afastamento do titular do cargo Delvamberto Soares mostrou humildade ao convidá-lo para entregar junto a ele a faixa ao prefeito eleito. Com um discurso também simples e rápido, Dedé agradeceu a oportunidade de gerir o município nesses dois meses, ao passo que demonstrou gratidão também ao seu secretariado e a comunidade altaneirense.

Isto posto, seguiu-se para a apresentação do secretariado que um a um foi acompanhado mediante a leitura de uma breve biografia. Apenas três nomes são novidade. Permaneceram nos cargos o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, o técnico em agropecuária Antônio Ceza Cristovão, a enfermeira Neuza Moreira na Secretaria de Saúde; a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo continuará com Antônio Pereira da Silva; o micro-empresário Humberto Batista que assumiu em meados de outubro do ano passado a Secretaria de Administração e Finanças continuará a frente da mesma e Paulo Almeida que continuará no comando da Secretaria de Infraestrutura.

Audilene Fernandes deu lugar à primeira dama Maria Pereira Alencar (Lan Alencar) que ocupará a Secretaria de Assistência Social; de igual modo, o professor Dhony Nergino cedeu o posto de Secretário de Educação a ex-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Rufino de Oliveira, a professora Leocádia Rodrigues Soares. Único dos novos secretários a discursar, o professor da rede estadual de ensino e ex-vereador Deza Soares assumirá a Secretaria de Governo.

Na mesma oportunidade, o Dr. Milton Ferreira que ora estava exercendo a função de procurador Adjunto, foi escolhido para o cargo de Procurador Geral. 

Discurso do Prefeito

No ensejo, Dariomar Rodrigues teceu agradecimentos aos seus familiares, amigos/as, aos vereadores a quem pediu união para lutar pelo bem do povo, ao passo que reiterou que está sempre aberto ao diálogo que possa possibilita o crescimento e uma melhor qualidade de vida aos munícipes.

Discurso do Secretário de Governo

Deza fez um relato de sua atuação frente à Câmara Municipal enquanto parlamentar, onde exerceu com, segundo ele, zelo e compromisso a função de líder de bancada. Fez menção ainda sua função de presidente em exercício do legislativo, vindo a destacar a revisão do regimento interno e a reforma administrativa da casa. Citou também que foi um dos edis que mais projetos apresentou durante os seus quatros mandatos, tendo como carro chefe o Projeto de Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza. Tudo isso fez com que Dariomar lhe escolhesse para tão importante missão, disse.

Secretáriado e o Procurador Geral são empossados em Altaneira. Foto: João Alves.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!