Associação dos Ciclistas de Altaneira divulga data da IV Edição do MTB


Em reunião realizada no último dia 24 de janeiro na Trilha Sítio Poças, a Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA) aprovou o regulamento da IV Edição do Campeonato Municipal de MTB.

Segundo informou o Blog de Altaneira, apedido de vários ciclistas ficou fixado que a data de início da competição será no próximo dia 19 de fevereiro. Eles justificaram que a antecipação se dá em face do carnaval. Assim como as três edições anteriores, esta se dará em 10 etapas, com a última programada para o dia 25 de dezembro.

Ainda conforme o Blog supracitado, pontuarão os 10 primeiros colocados sendo 24 pontos para o primeiro e o décimo recebe um ponto que serão somados a cada etapa para definir os campeões. A novidade é que cada volta no circuito será atribuído um ponto ao ciclista.

Os ciclistas são divididos em dois grupos “Local” e “Visitantes” e concorrem nas categorias: Elite (todas as idades), Júnior (até 18 anos) e Veterano (acima de 30 anos), mas todos são agrupados para a Classificação Geral onde os 10 primeiros colocados dividirão uma premiação de R$ 4.100,00.

Além de medalhas para os três primeiros colocados nas respectivas categorias em cada etapa, os cinco melhores colocados de cada grupo, no final do certame, receberão troféus padronizados.

Direção da ACICA e ciclista em face da reunião que definiu a data de início do IV Campeonato de MTB. Foto:João Albino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!