Altaneira registra mais de 40 mm de chuva nesta terça-feira (17)


Depois de um bom tempo de intenso calor e altas temperaturas o município de Altaneira, localizado na região do cariri, sul do Estado do Ceará, recebeu durante toda a manhã desta terça-feira, 17, bons índices de chuvas que tem servido e muito para amenizar a temperatura e animar agricultores e agricultores que antes mesmo das pancadas de chuva parar já se direcionavam com enxadas para o plantio.

De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME, Altaneira registrou das 7h:00 do dia 16 as 7:h00 de hoje precipitações que chegaram a atingir 44,4 mm de chuvas, a maior deste ano.

Antes havia caído algumas precipitações entre os dias 09 e 15 deste mês. Na última segunda-feira o município chegou a receber 9 mm. Dois dias depois, 11, 4,4 mm e 3 mm no sábado último.

A Lagoa de Santa Tereza, símbolo da criação do município, começou a adquirir os primeiros volumes de água. A esperança dos altaneirenses é que a quadra invernosa perdure para que o Açude Valério (popularmente conhecido por Pajeú) responsável por abastecer as residências dos munícipes possa elevar o seu volume.

Altaneira registra 44,4 mm de chuva nesta terça (17). Foto: João Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!