Seis altaneirenses estão entre os aprovados no resultado preliminar dos Agentes de Leitura divulgado pela Secult


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulgou nesta última terça-feira, 29/11, o resultado preliminar do VIII Edital Bolsa Agentes de Leitura do Ceará 2016.  Segundo a secretaria, dos 977 candidatos habilitados na fase anterior, 215 conseguiram a aprovação.

Conforme informações constantes no site da Secult, o investimento do Governo do Estado no presente edital é de R$ 918.720,00, recursos advindos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e destinados a promover o incentivo à leitura, com os agentes indo de casa em casa, realizando atividades de integração social e fruição literária, em um programa que também faz parte do Ceará Pacífico, beneficiando famílias dos bairros Bom Jardim, São Miguel e Vicente Pinzón, em Fortaleza (com 17 agentes), do bairro Dr. José Euclides, em Sobral (03 agentes), e do município de Juazeiro do Norte, também com 11 participantes.

Já o município de Altaneira, na região do cariri, contará com seis agentes e dedicarão 20 horas semanais ao projeto, recebendo bolsa de complementação de renda no valor de R$ 440,00, e atuarão nos bairros/comunidades onde vivem, atendendo diversas famílias com a disponibilização de livros e promovendo mediação para a leitura, incentivando a frequência na atividade.

As ações dos aprovados serão acompanhadas por meio de relatórios mensais elaborados por eles/as e enviados à Secult, de reuniões quinzenais com os agentes articuladores e de outras atividades promovidas pela Coordenação do projeto Agentes de Leitura.


Altaneirenses durante realização da prova dos Agentes de Leitura 2014. Foto: Arquivo do blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!