04 dezembro 2016

Associação de Ciclismo é criada em Altaneira, a ACICA



A trilha do sítio poças, em Altaneira, foi palco na tarde deste sábado (03/12) da criação de mais uma associação. Trata-se da ACICA – Associação dos Ciclistas de Altaneira.

Pessoa Jurídica de Direito Privado e Sem Fins Lucrativo, a entidade terá sede na Rodovia Ce-388 Km 1, nº 152, conforme preceitua seu estatuto social e representará o ciclismo altaneirense. Dentre seus objetivos estão facilitar a comunicação entre ciclistas, o poder público e empresas privadas; divulgar a cultura do uso da bicicleta, podendo, para esse fim, realizar atividades culturais, comunitárias ou educacionais, bem como desenvolver pesquisas, cursos e treinamentos técnicos ou prestar consultoria e assessoria; defender a aplicação dos direitos dos ciclistas e buscar a ampliação do alcance, intervindo junto a organizações governamentais, legislativas, judiciárias, empresariais e da sociedade civil; coletar dados, produzir materiais e publicações, bem como promover cursos e treinamentos, entre outros.

Ainda em conformidade com o seu estatuto que foi apresentado ontem, a ACICA não distribui entre os seus associados, conselheiros, diretores, empregados ou apoiadores eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e os aplica integralmente na consecução do seu objetivo social, de acordo com o disposto no parágrafo único do art. 1º,. da Lei 9.790/1999 e que para o desenvolvimento de suas atividades observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará discriminação de raça, cor, gênero, religião, classe social ou de qualquer tipo.

Durante a reunião foi eleita a primeira diretoria que ficou assim exposta:

Presidente: Raimundo Soares;
Diretor Administrativo: Paulo Robson;
Diretor Financeiro: Bruno Roberto.

Foram eleitos ainda o Conselho Fiscal. A titularidade coube a Luciano Ferreira, Pedro Rafael e Lindevaldo Ferreira, tendo com suplentes Higor Gomes e Jonathan Soares.

De acordo com Raimundo Soares Filho, idealizador da prática do ciclismo no município, apenas 11 ciclistas participaram da assembleia, mas a expectativa é que a entidade passe a contar com cerca de 30 associados. Soares disse ainda que será encaminhada a documentação para registro da entidade nos órgãos competente e que em janeiro será realizada a filiação da associação na Federação Cearense de Ciclismo para que os ciclistas participem do campeonato Estadual de MTB.

Ciclista altaneirense durante reunião que fundou a ACICA. Foto: Caio Alves.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!