27 novembro 2016

Papa Francisco lamenta “triste notícia” da morte de Fidel



O site Revista Fórum publicou neste sábado, 26 de novembro, nota do Papa Francisco lamentando a morte de um dos líderes da Revolução Cubana emitida ao seu irmão e presidente de Cuba, Raúl Castro.

 “EXCELENTÍSIMO SEÑOR RAÚL MODESTO CASTRO RUZ

LA HABANA

AL RECIBIR LA TRISTE NOTICIA DEL FALLECIMIENTO DE SU QUERIDO HERMANO, EL EXCELENTÍSIMO SEÑOR FIDEL ALEJANDRO CASTRO RUZ, EXPRESIDENTE DEL CONSEJO DE ESTADO Y DEL GOBIERNO DE LA REPÚBLICA DE CUBA, EXPRESO MIS SENTIMIENTOS DE PESAR A VUESTRA EXCELENCIA Y A LOS DEMÁS FAMILIARES DEL DIFUNTO DIGNATARIO, ASÍ COMO AL GOBIERNO Y AL PUEBLO DE ESA AMADA NACIÓN.

AL MISMO TIEMPO, OFREZCO PLEGARIAS AL SEÑOR POR SU DESCANSO Y CONFÍO A TODO EL PUEBLO CUBANO A LA MATERNA INTERCESIÓN DE NUESTRA SEÑORA DE LA CARIDAD DEL COBRE, PATRONA DE ESE PAÍS.

FRANCISCO PP”.

Tradução por Nicolau Neto

PRESIDENTE DOS CONSELHOS DE ESTADO E DE MINISTROS DA REPÚBLICA DE CUBA

A HAVANA

Ao receber a triste notícia da morte do seu querido irmão, sua Excelência Fidel Alejandro Castro Ruz, ex-presidente do Conselho de Estado e do Governo da República de Cuba, expresso meus sentimentos de simpatia a você e aos outros parentes do dignatário falecido, assim como ao Governo e ao povo desta nação querida.

Ao mesmo tempo ofereço orações ao senhor para seu relaxamento e confiança para todo o povo cubano e a intercessão materna de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira do país.


Papa Francisco


0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!