16 novembro 2016

Editora brasileira lança série de livros sobre o personagem da animação africana Kiriku


A lenda africana de Kiriku conta a história de um recém nascido que, ainda na barriga da mãe, corta o próprio cordão umbilical, ordena seu nascimento e batiza a si mesmo, bradando: “Meu nome é Kiriku”. Ele nasce sabendo falar, andar e correr, pleno de coragem e bravura, com uma missão: salvar sua aldeia da terrível feiticeira Karabá.

Publicado originalmente no Ceert

Diferentemente da maioria das lendas, no entanto, sua força não é bélica, não usa armas, nem o coloca liderando algum exército. A força de Kiriku é baseada na doçura, na paz e na tranquilidade. Trata-se de um guerreiro inteligente e calmo, que traz como sua virtudes principais o altruísmo, a astúcia, a capacidade de perdoar, o senso de coletividade e o amor.

A lenda virou filme, peça de teatro, espetáculo de dança e, agora, virá como uma série de livros a ser lançada no Brasil. Através da história do pequeno guerreiro, a lenda mergulha no imaginário e na cultura da África subsaariana, como a musicalidade, as vestimentas, a história e a natureza.


Kiriku e a Feiticeira” e “Kiriku e o colar da discórdia” foram baseados no filme, lançado em mais de 50 países – e serão lançados no Brasil pela editora Viajante do Tempo.


0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!