Estudantes e professores realizarão em Nova Olinda ato contra reforma do ensino médio



Estudantes da rede pública estadual dos municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri junto a universitários (as) e professores (as) da região promoverão neste sábado (01/10) ato contra a reforma do ensino médio proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Os organizadores e organizadores criaram na rede social facebook um evento denominado “Sem discussão não tem reforma não” apresentando os objetivos e o trajeto. A mobilização está marcada para às 08h00 da manhã com concentração ao lado Igreja Matriz de Nova Olinda e segue com caminhada pelas principais ruas.

Na oportunidade ainda haverá discussão entre os participantes acerca da reforma que foi proposta via Medida Provisória. A professora Lucélia Muniz apresentou em seu blog as palavras do aluno Luan Moura, da EEM Padre Luís Filgueiras. Para ele, não discutir a reforma implicar em esperar as consequências e para ele ninguém melhor que os próprios alunos para discutirem se querem acatar tal proposta uma vez que não foram consultados.

Vários alunos já confirmaram presença e compartilharam o convite. Ana Cleide e Kézia Adjanne são as mais ativas.


Imagem usada no evento criado na rede social facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!