Condutores/as de trilhas de Altaneira promoverá I colônia de férias


Nos dias 22 e 23 do corrente mês o grupo de Condutores/as de Trilhas e Esportes de Aventura de Altaneira, estará disponibilizando diversas atividades de lazer com base no turismo comunitário, proporcionando o conhecimento e prática dos esportes aos participantes da localidade e visitantes.
Texto de Francilene Oliveira*

O evento terá inicio na tarde da sexta-feira (22) com uma caminhada na Trilha do Sitio Poças, uma roda de conversa com os condutores/as, culminando com um acampamento dentro da trilha. No sábado, após o café da manhã, o grupo se desloca até a Pedra dos Dantas Sitio Taboca, onde haverá local prática de Rapel. À tarde as atividades se encerram com a prática do Arvorismo na trilha do Sitio Poças. Ainda será disponibilizado o slackline para a prática no primeiro dia de atividades. A alimentação será advinda da Agricultura camponesa e Orgânica sob-responsabilidade de Jõao Bel e Família.

As inscrições já estão abertas e estão sendo realizadas na Fundação Arca com um dos condutores, João Paulo Silva. Os interessados podem ainda entrar em contato pela página Acontrial Altaneira na rede social Facebook.

O grupo Acontrial é formado por jovens e adultos que na preocupação com o bem está socioambiental se dispõe ir além de uma atividade de condução de trilha e uma atividade de esportes de aventura. Se articulando com base no  turismo comunitário, buscando contribuir com os meios educacionais, dentro e fora deles, com uma integração entre ambos.

*Francilene Oliveira é membra da Acontrial e estudante do curso de História da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Imagem retirada da página da Acontrial no facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!