Altaneira foi a capital do ciclismo neste domingo (05)


Com uma premiação de mais de R$ 4.000 reais e medalhas para todos os participantes, o município de Altaneira foi a capital do ciclismo de montanha na manhã deste último domingo, 05 de junho ao realizar a III edição do Desafio 3 Horas de MTB.

O evento contou com a participação de 61 competidores divididos em nove categorias, a saber - I – Junior (de 14 a 17 anos); II - Sub 23 (de 18 a 23 anos); III - Sub 30 (de 24 a 29 anos); IV - Master A (de 30 a 39 anos); V - Master B (de 40 a 49 anos); VI - Master C (acima de 50 anos); VII – Feminino (todas as idades); VIII - Turismo Feminino (todas as idades); IX - Ecoturismo: todas as idades, de municípios próximos, de quatro estados vizinhos e da própria localidade.

Segundo Raimundo Soares Filho, do Blog de Altaneira e organizador da competição as novidades deste ano é que a disputa ocorreu exclusivamente no circuito da Trilha Sítio Poças, com extensão de 4.600 metros. A cronometragem foi feita através de um moderno sistema de chips que possibilitou mais segurança, confiabilidade e rapidez na hora de apuração (cronometragem do tempo de cada Dhiogo Correia, da equipe Beto Ciclo, do município de Crato com um tempo de 03h04mim (03:04:41:919), segundo o Cronos Cariri, foi o campeão do desafio, seguido de perto por Ruan Jacinto Martins(Bicicletaria K&A) e João Vidal Saraiva com tempos de 03h06mim e 03h15mim, respectivamente e todos com um total de 11 voltas completadas.

Entre os altaneirenses, Lindevaldo Ferreira (TSP/Mega Som) que na categoria “Sub 23” conquistou o primeiro lugar com um tempo de 03h00 e 09 voltas completadas. O segundo lugar ficou com Evandro Laurentino (TSP/Mega Som) com a mesma quantidade de voltas e um tempo de 03h12mim. Na mesma categoria, Jonathan Soares Lima lacrou a medalha de prata com sete voltas e um tempo de 03h04mim.


Ciclistas antes do Desafio 3 horas MTB de Altaneira. Foto: Anchieta Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!