26 maio 2016

Frente de Mulheres de Movimentos do Cariri promovem manifesto contra a violência


O município de Barbalha, na região metropolitana do cariri, será palco na manhã deste domingo, 29 de maio, de uma grande mobilização proporcionada pela Frente de Mulheres de Movimentos do Cariri.

Com o apoio de diversos movimentos sociais, como o Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC), a mobilização, também chamada de marcha tem como pano de fundo o desaparecimento da jovem Rayane Alves Machado desde o dia 19 de março quando deixava o trabalho no município de Crato. De acordo com a Frente de Mulheres o ato se dará a partir das 09h00 da manhã com concentração na Praça do Video e terá como eixo norteador o combate a violência contra as mulheres no cariri.

O grupo que se move por ações anti-capitalista, anti-racista, anti-sexista, anti trans les homofóbica dará visibilidade também o extermínio da juventude negra e periférica, a lesbo-bi-homo-transfobia, assim como também a violência nas universidades. Antes do ato haverá oficina de turbantes, falas políticas e culminando com a distribuição do manifesto.

Confira abaixo o cartaz de divulgação




0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!