26 abril 2016

Um olhar sobre a comissão no Senado que trata do Impeachment em 6 pontos


Escrevo abaixo em seis pontos um olhar sobre a Comissão no Senado que analisará a admissibilidade do Impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT):

Comissão no Senado que analisará o impeachment da presidenta Dilma tem o PMDB e o PSDB na presidência e na relatoria, respectivamente. Foto/Divulgação.
1 - Presidente - Raimundo Lira com mandato pelo PMDB, agremiação beneficiada diretamente com o afastamento da petista;

2 - Relator - Antônio Anastasia, do PSDB, partido derrotado nas eleições de 2014 e que quer a qualquer custo voltar ao poder, nem que para isso patrocine o golpe e se alie em um primeiro momento com o PMDB.

3 - A intenção do PMDB é assumir a presidência de qualquer jeito, já que pela via democrática não consegue. Uma rápida pesquisa na história comprovará que todos aqueles pmdbistas que chegaram a presidência não foi através do voto popular. Cito aqui José Sarney em 1985 e Itamar Franco (1993). Se a história se repetir como está caminhando para tal, Michel Temer (2016); As mãos do Temer nesse processo já foi colocada.

4. De igual modo, o PSDB que de social e de democracia só tem o nome. A agremiação descontente com a perca das eleições passadas insiste em romper com a frágil democracia e tirar a autoridade de mais de 54 milhões de brasileiros e chegar indiretamente ao poder mediante cargos em uma futura gestão do PMDB, o Serra cotadíssimo para os ministérios da saúde e da fazenda é exemplo do que ora se expõe.

5 - Com os fatos expostos, creio e me arrisco a dizer que o relatório pela admissibilidade do processo de Impeachment já estará pronto antes mesmo de ouvir a defesa;

6 - A sessão no senado não será muito diferente do que se percebeu no último dia 17 de abril quando deputados sem a maior afinidade com as causas públicas e com afinco pelo imoralidade votaram sem fazer jus ao nome que carregam - "representantes do povo".


0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!