08 abril 2016

Territórios Criativos promove I Ciclo de Encontros e Partilha de Saberes de Mestres da Tradição


O município de Juazeiro do Norte será palco durante o período de 11 a 14 e 25 a 28 de abril do ano em curso do primeiro Ciclo de Encontros e Partilha de Saberes de Mestres da Tradição.


Os encontros fazem parte da iniciativa da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Políticas Culturais, e da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e se configura como uma ação projeto Prospecção e Capacitação em Territórios Criativos.
Segundo informações colhidas junto ao site do evento o objetivo é “dar visibilidade à produção dos Mestres e Brincantes de tradição no Cariri, estimulando a vitalidade de suas práticas culturais, a transmissão e partilha de saberes no âmbito intergeracional, bem como o registro das formas expressivas do patrimônio imaterial”. Todas as atividades serão realizadas no Centro de Arte, Cultura e Educação Marcos Juciê, situado à Rua Antonio Valter Honorato Teles, S/N, no Bairro Pirajá neste município.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. 


0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!