06 abril 2016

Jovair Arantes, relator da Comissão é favorável ao processo de impeachment da presidenta


O relator da comissão especial o deputado Jovair Arantes (PTB/GO) responsável pela análise do pedido de impeachment do governo federal está neste momento lendo o relatório que, conforme ele já tinha antecipado, é favorável à abertura do processo de impeachment.

Imagem capturada do vídeo da Sessão da Comissão Especial do Impeachment. 
Com o parecer favorável, a câmara deverá tão logo se publique no Diário Oficial da mesma proceder a votação entre os dias 15 e 19 do mês corrente. Note-se que a denúncia em desfavor da presidenta Dilma Roussef (PT) foi feita pelos juristas Miguel Reale, Hélio Pereira Bicudo Junior e Janaina Conceição Paschoal.

É digno de registro, outrossim, que Jovair Arantes é aliado do presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB). O chefe do legislativo federal que possui várias denúncias contra sua pessoa pediu a impugnação de testemunhas que deporiam contra ele no Conselho de Ética. O objetivo é tentar uma vez mais atrasar sua cassação. 

Os deputados tem ainda a possibilidade de pedir vistas durante as duas próximas sessões da Câmara. 

Relatório Pronto

O deputado Chico Alencar (PSOL/RJ) afirmou recentemente que apesar da grande capacidade de defesa e articulação do Advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo que poderia influenciar os indecisos, não seria, porém, levado em consideração na elaboração do relatório. Alencar foi enfático ao afirmar“o relatório que Jovair Arantes já vai apresentar provavelmente amanhã não deve levar em consideração a defesa de Cardozo. Tenho quase certeza que é um relatório já preparado, inclusive com orientação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ)”.

Abaixo você confere alguns detalhes da leitura do relatório que possui mais de 130 páginas e começou a ser lido por volta das 16h00

          

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!