27 abril 2016

Informações em Foco faz 5 anos na rede mundial de computadores: Gratidão a todos(@s)


Nesta quarta-feira, 27, o blog Informações em Foco (IF) está completando 5 anos na rede mundial de computadores. Durante todo esse tempo ganhamos credibilidade e o status de portal mais acessados da pequena cidade alta (Altaneira) e um dos mais vistos da região do cariri.

Em tempo queremos externar a nossa gratidão de forma especial aos parceiros mais próximos e companheiros de blogs, a você leitor, a você leitor@, aos que contribuem para o template e, claro, a Valéria Rodrigues que tem dedicado um pouco do seu tempo para fazer as revisões ortográficas.

Parcerias

A parceria com o jornal O Povo continuará e reforçemos aqui que estaremos sempre indo de encontro com o que apregoa o slogan deste portal – “A serviço da cidadania”. Este ano, mais uma parceria foi firmada. As alunas Ana Daiane e Kézia Adjane atuarão como colunistas que mensalmente escreverão acerca de temas como Homofobia, Racismo, Feminismo, Protagonismo Negro e Indígena, Sentimento de Pertencimento, vindo a se configurar como uma das formas deste blog está estimulando o protagonismo juvenil.

Séries

Neste percurso, procuramos dar visibilidade a grupos sociais marginalizados pela sociedade por um outro viés e, para tanto, enfocando o protagonismo dessas classes. Criamos a série "Personalidades Negras que Mudaram o Mundo" o que nos tem rendido aplausos  de diversas partes do Brasil. Este ano intencionamos discorrer acerca da série "Personalidade Indígenas que Mudaram o Mundo".

Fez parte também das nossas escritas as séries “Educadores que Mudaram a Educação”, “Blogueiros de Altaneira” e “Conhecendo a Constituição Federal de 88: Conhecer para Respeitar”. Estas séries têm nos proporcionado uma grande quantidade de acessos e comentários.

Porém a visibilidade e a credibilidade do IF só são possíveis porque temos você leitor, você leitor@, colaboradores (@s) como propagadores (@s) dos nossos ideais. Continuaremos na luta e não nos deixaremos seduzir pelo elitismo e tão pouco pelo sensacionalismo.

Gratidão a todos(@s) e um forte e fraterno abraço!!!




1 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa e por prover informação de qualidade! Na chamada "Sociedade da Informação" ao informar possibilitamos alternativas aos leitores e somos também formadores de opinião! Um abraço!
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!