Estudantes do Instituto Federal de Petrolina(PE) visitam Altaneira


Cerca de 15 pessoas entre estudantes e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia  de Petrolina, no Estado de Pernambuco, estiveram entre os dias 26 e 27 desta mês, visitando o município de Altaneira.

Estudantes do Instituto Federal de Petrolina (PE) conhecendo a Horta Dois Irmãos em Altaneira. Foto: Francilene Oliveira.
Segundo a universitária altaneirense Francilene Oliveira o objetivo da visita era conhecer as mais variadas formas de prática esportiva que tem como espaço a Trilha Sítio Poças e foi intermediada pela Associação dos Condutores de Trilha de Altaneira (Acontrial). Nos dois dias de programação, os visitantes conheceram o histórico da associação e a Horta Dois Irmãos.

Francilene destaca ainda que os visitantes participaram de uma Roda de Conversa sobre Agroecologia e Turismo Comunitário e percorreram a Trilha do sitio poças, tendo sido enfocado os principais aspectos presente na ambientação do local, desde o solo e vegetação predominante aos seus aspectos culturais. A tarde do dia 26 foi realizada a prática do Arborismo, culminando com um acampamento durante a noite sob o som do forró pé de serra do grupo Fulô do Sertão.

No dia 27 o grupo se deslocou até a Pedra dos Dantas no Sitio Tabocas para vivenciar a prática de outro Esporte de Aventura, o Rapel.

A mediação da visita foi realizada pelo grupo Acontrial, fizeram as conduções Ciçô Inventor, Cleodimar Rodrigues, Pedro Rafael Pereira, Cristiane Rodrigues, João Paulo Silva e Francilene Oliveira com a parceria do Professor Erick Agapto, juntamente com João Bel e Família, e colaboração de integrantes do Projeto Arca.

Estudantes em Roda de Conversa. Foto: João Paulo.

Laires, estudante de Agropecuária praticando Rapel. Foto: Francilene Oliveira.

O estudante de Agronomia, João Rafael em prática de Arborismo. Foto: Maria Ingrity

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!