Advogado Raimundo Soares Filho participa de “Debate Contencioso” na URCA sobre Impeachment


O blogueiro altaneirense, advogado e consultor jurídico no município de Penaforte Raimundo Soares Filho participou nesta sexta-feira, 15 de abril, a convite da Liga Acadêmica Padre Cícero de um “debate contencioso” acerca do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) previsto para ser votado pelo plenário  da Câmara dos Deputados neste domingo (17).

Liga Acadêmica Padre Cícero promove "debate contencioso" sobre impeachment da presidenta. Foto compartilhada na rede social facebook.
O tema “Impeachment: golpe ou solução?” foi desenvolvido no salão de atos da Universidade Regional do Cariri (URCA) e contou ainda com a participação do Dr. Inaldo Bringel que, segundo informações de Soares “defendeu a legalidade do processo e que o processo de impedimento é um remédio constitucional”.

Ainda segundo Soares o debate foi estruturado em quatro blocos. No primeiro cada debatedor teve dez minutos para apresentar sua tese inicial acompanhadas posteriormente de perguntas livres entre si. Perguntas dos oradores um ao outro sobre temas sorteados sustentou o segundo bloco. No terceiro bloco os oradores responderam a perguntas dos estudantes e da comissão organizadora. Para cada pergunta foi assegurado o tempo de 1 minuto, dois minutos para respostas um minuto e meio para réplica e 1 minuto tréplica. Foram várias perguntas dos estudantes que foram respondidas pelos debatedores de forma alternada. No quarto bloco os debatedores aprestaram suas considerações finais.

O blogueiro altaneirense sustentou a tese “de que não a presidente não cometeu crime de responsabilidade” e que “dessa forma o processo de impedimento não passa de Golpe dos setores de direita do Brasil”. No final, Soares afirma que foi surpreendido por um grupo de estudantes que o aguardavam fora do Salão de Atos onde foi parabenizado pela postura e argumentos apresentados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!