Volta a chover com intensidade em Altaneira e anima agricultores


Depois de oitos dias de intenso calor, voltou a chover forte no final da tarde desta quinta-feira, 17 de março, no município de Altaneira.

Município de Altaneira sob forte chuva. Foto: Arquivo do blog.
As fortes pancadas de chuvas começaram por volta das 17h00 e se estendeu com menor intensidade pela madrugada e início da manhã da sexta-feira(18). Segundo informações colhidas junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), os dados pluviométricos na cidade alta rendeu trinta e três milímetros (33 mm). Foi a décima maior chuva registrada dentre os municípios pertencentes a região do cariri. Apenas Várzea Alegre com 115,6 mm, Granjeiro (111 mm), Vila Feitosa, em Caririaçu (92 mm), Várzea da Conceição, em Cedro (60 mm), Ingazeira, em Aurora (54.4 mm), Quitaius, em Lavras Da Mangabeira (45 mm), Barro (40 mm), Jucás (39 mm) e São Sebastião, em Cariús com 36 mm registraram precipitações maiores que em Altaneira.

Não foi uma chuva de grandes proporções, mas o bastante para conseguir animar os criadores de gado e agricultores que estão enfrentando enormes dificuldades para alimentar seus animais e para a prática da plantação, já que o mês de março não tem sido satisfatório. Choveu em apenas nos dias 09 e 17. No primeiro foi computado 8,0 mm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!