Fundação Palmares organiza vasta programação visando o mês da mulher




Este ano, a Fundação Cultural Palmares (FCP) organizou uma farta programação para a comemoração do Mês da Mulher e convida a todas/os para participarem da celebração das histórias, das lutas, das conquistas e dos desafios superados pelas mulheres.

Embora em nossa sociedade as mulheres ainda sejam diariamente alvejadas pelo machismo e misoginia, é inegável também que o engajamento de milhões delas mundo a fora permitiu que as mulheres ocupassem espaços anteriormente a elas interditos, por serem vistas como incapazes e inferiores aos homens. Atualmente, elas não só ocupam todos os espaços existentes, seja na política, economia, mídia, esporte, gestão pública ou na cultura, como se destacam em cada um deles.

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é celebrado para lembrarmos do quanto foi e é preciso que as mulheres mantenham-se atentas, para não terem nenhum direito conquistado ameaçado, e fortes, para continuarem se indignando e lutando contra situações e condições que as oprimam.


A programação da Palmares se estende por todo o mês. Nas terças e quintas, do dia 10 até o dia 29 de março, serão exibidos filmes de curta e média-metragem, quase todos eles dirigidos e protagonizados por mulheres negras, seguidos de palestras, que dialogam com o tema abordado pela película. No hall de entrada da sede da Fundação se encontrará, no mesmo período, a exposição fotográfica Mulheres Quilombolas em Marcha, da antropóloga Ana Carolina Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!