22 janeiro 2016

Nova Olinda registra 64 mm de chuva nesta sexta-feira (22)


O município de Nova Olinda, no sul do estado do Ceará, teve uma das maiores precipitações de chuvas da região do cariri. Com índices baixos na madrugada da quinta-feira (21), a cidade indutora do turismo figurou entre os postos com os melhores dados pluviométricos do dia subsequente.




Segundo registrou a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), os nova olindenses obtiveram  das 7h00 da manhã da quinta-feira (21) às 7h00 da manhã desta sexta-feira (22) o equivalente a 64 mm de chuva.  O tempo permaneceu chuvoso até às 10h00 da manhã.

A Funceme registrou volume de chuvas em 27 municípios do cariri. As maiores precipitações foram alcançadas em Crato (108 mm), Missão Velha (75.2 mm), Abaiara (75 mm), Granjeiro (73 mm), Juazeiro do Norte (69 mm) e Barbalha (67 mm). Os municípios de Santana do Cariri e Altaneira, os vizinhos mais próximos de Nova Olinda também receberam precipitações - 48 e 31 mm, respectivamente.

Até agora o município indutor do turismo já recebeu 153 mm conforme o gráfico que se apresenta na imagem (acima) que ilustra esse artigo.


0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!