Em três dias Altaneira registra 37,5 mm de chuva e anima agricultores(as)


O município de Altaneira, na região do cariri, já choveu três dias nesse início de janeiro. Segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações se deram na quinta-feira (07), sexta (08) e neste domingo(10).


As pancadas de chuvas renderam nesses dias 37,5 milímetros. A maior precipitação, embora pouca se comparada as que caíram em outros municípios, ocorreu na quinta-feira com 29 mm.

Alguns agricultores já se animam e começam as plantações. O assunto que antes tinha sumido das rodas de conversas entre os moradores agora volta com força e alguns já falam inclusive na previsão de que o inverno será bom.

Principal preocupação dos munícipes, o açude Valério (popularmente conhecido por Pageú) que abastece a cidade está com baixo volume de água, mas se houver constância nos índices de chuvas a tendência que o volume volte logo ao normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!