25 outubro 2015

ENEM 2015 tem o menor índice de abstenção desde 2009


A presidenta Dilma Rousseff (PT) usou sua página na rede social facebook na noite deste domingo, 25, para falar sobre a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) aplicado em todo o território nacional.

Presidenta Dima afirma que edição do ENEM 2015
teve o menor índice de abstenções desde de 2009.
O ENEM foi aplicado nesse final de semana, sábado (24) com as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, ambas com quarenta e cinco questões (45) e hoje (25) onde além das provas alusivas a Linguagens e Códigos e Matemática - totalizando 90 questões - os candidatos ainda dispuseram de uma proposta de redação.

Segundo a presidenta, a edição deste ano teve o menor índice de abstenção desde 2009. Dilma frisou ainda a pouca quantidade de candidatos eliminados, atribuindo o fato ao “esforço de segurança e conscientização que vem sendo feito pela organização” do certame.

O tema da redação que abordou a violência contra a mulher a partir da temática “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira” também mereceu destaque na nota. “A sociedade brasileira precisa combater a violência contra a mulher”, ressaltou a petista.

A importância do exame como porta de entrada dos estudantes ao ensino superior também foi lembrada. 

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!