Em convenção do PDT, prefeito de Altaneira confirma filiação e leva o agropecuarista Charles


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) promoveu na tarde deste sábado, 17 de outubro,  na capital cearense sua convenção estadual, que reuniu dentre os participantes o ex-governador do estado e ex-ministro da educação, Cid Gomes e o prefeito do município de Altaneira, Delvamberto Soares.

Prefeito Delvambeto ao lado do ex-governador
Cid Gomes. Foto: Júnior Carvalho.
Delvamberto havia anunciado que deixaria sua atual legenda partidária, o Partido da Ordem Social (PROS) no último dia 06 de setembro em encontro realizado no restaurante Recanto Bom Gosto. Segundo informações do Blog de Altaneira, o agropecuarista Antônio Ferreira Lima, popularmente conhecido por Charles, também participou do encontro de ontem, tendo sido mais um a aderir a sigla.

O jornal o Povo anunciou que o ato, antes esperado apenas para oficializar a filiação de Cid, acabou tendo ares de apoio à candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. Em suas falas, lideranças do partido elogiaram Ciro e destacaram pretensões presidenciáveis da legenda.

Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza comandará o PDT na capital e André figueiredo conduzirá esta agremiação a nível de estado. Filiação dos vereadores do partido, no entanto, deve ficar para março do ano que vem.

A filiação de Cid Gomes que em sua fala teceu críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e ao vice-presidente do pais, Michel Temer, ambos do PMDB, ao qual os denominou “chefe da quadrilha que achaca o País”, foi foi abonado pelo presidente nacional da legenda, o ex-ministro do Trabalho nos governos Lula e Dilma, Carlos Lupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!