Eleitos novos membros do Conselho Tutelar de Altaneira


Dois mil, duzentos e cinquenta e oito eleitores (2.258) de um total de cinco mil, oitocentos e cinquenta e seis (5.856), foram as urnas neste domingo, 04 de outubro, para elegerem os cinco novos componentes do Conselho Tutelar de Altaneira.

Mais de 2.000 eleitores foram às urnas neste domingo, 04.
De acordo com dados de Maria Socorro Mendes, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Altaneira (CMDCA) publicados na rede social facebook foram registrados um percentual de 2,5 % de votos entre nulos e brancos. 1,99% e 0,58% respectivamente. Os dados ainda revelam que apenas 38,56% do eleitorado compareceram as urnas.

Das cinco integrantes do atual Conselho apenas três permaneceram no novo quadro. Antonia Jaciquele da Silva Costa, a Kely, foi reconduzida ao cargo como a mais votada, tendo sido computado em seu nome 281 (duzentos e oitenta e um) votos. Maria Gonçalves da Silva, conhecida popularmente por Nenem permanecerá na função. Ela recebeu 238 (duzentos e trinta e oitos) votos, ficando na terceira posição. Quem também irá continuar exercendo a função de conselheira é Simone Ribeiro Alencar. Ficando em quinto lugar, Simone recebeu a confiança de 198 altaneirenses. As novidades ficaram por conta de Maria Claudevânia Soares que foi a segunda mais votada, recebendo a preferência de 244 (duzentos e quarenta e quatro) eleitores e Débora que obteve 206 (duzentos e seis) votos.



Ainda em conformidade com os dados do CMDCA, os substituirão em caso de licença, férias, afastamentos e renúncias, na ordem que se segue Idailton Lourenço, Mikaely Feranandes, Ana Cláudia Ananias Barbosa, Sebastião José de Amorim e Irismar Lourenço de Andrade.

Outros dois candidatos também foram votados. Francisco de Assis Gomes (Pinto) e Maria Andrade com 86 e 55 votos, respectivamente.

O processo eleitoral ocorreu em um único polo- a Escola de Ensino Fundamental 18 de Dezembro e foi a primeira vez em que a escolha se deu de forma simultânea em todo o território nacional e com urnas eletrônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!