12 setembro 2015

Professor altaneirense desenvolve aula extra classe sobre cuidados com o meio ambiente


O professor da rede pública estadual de ensino, no município de Altaneira, Claudovino Soares - conhecido popularmente por Deza Soares - desenvolveu na manhã deste sábado, 12 de setembro, junto aos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza, aula extra classe visando despertar nestes o interesse e ampliar a consciência sobre os cuidados que se deve ter para com o meio ambiente.

Professor Deza junto a alunos em aula sobre
meio ambiente. Divulgação.
A ação faz parte do Projeto Jovem de Futura (PJF), um projeto de Gestão Escolar para Resultados da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) em parceria com o Instituto Unibanco. Por intermédio deste há o oferecimento às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de 3 anos (duração do Ensino Médio), melhorar substancialmente seu desempenho.

Ao compartilhar em sua conta na rede social facebook imagens do encontro com seus discente, o professor Deza explicou como seu deu a metodologia que versou sobre o ato de conhecer o meio ambiente urbano. No ensejo, ele afirmou que discutiu com o alunado questões referente ao projeto de revitalização da Lagoa Santa Tereza. “Aperfeiçoamos conhecimentos sobre a Proposta de Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza e discutimos sobre as ações já realizadas que contribuirão para a realização do projeto arquitetônico, assim como, conhecemos outras áreas urbanas carentes de cuidados e preservação ambiental”, disse.

Além deste espaço ambiental os discente caminharam em direção a outras áreas que, segundo Deza, são “carentes de cuidados e preservação ambiental”.

Confira outras fotos







0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!