28 setembro 2015

Altaneirense Raquel Guedes é 2º lugar na maratona do município de Penaforte



Repetindo o feito de Lindevaldo Ferreira o ciclista altaneirense Higor Gomes foi Campeão da II Maratona MTB de Penaforte realizada na manhã de ontem (27/09), que contou com a participação de mais de 80 ciclistas dos Estados do Ceará e Pernambuco.

Raquel Guedes foi vice-campeã na categoria Elite Feminino e a equipe TST/MegaSom também foi vice-campeã na Classificação Geral por Equipe, dentre as seis equipes inscritas.

Higor Gomes (centro) conquista o 1º lugar na maratona
de Penaforte. Foto: Raimundo Soares Filho.
Quatro novos integrantes da Equipe também subiram ao Pódio Vanderlei Calista foi o quinta na Geral, Roosivelt Olguin foi o primeiro na Sub 23, Bruno Ayres foi o segundo na Sub 23 e Luis Carlos foi o primeiro na Ciclo Turismo C.

Mais uma vez por erro da Comissão Organizadora o ciclista Bruno Roberto deixou de subir ao Pódio na categoria Ciclo Turismo A, uma vez que o ciclista pernambucano Lucas Silva de 17 anos foi inscrito por equívoco na categoria que só permitia inscrição de atletas acima de 21 anos.

Lindevaldo Ferreira foi o quarto colocado na categoria Sub 23 e o 16º. Na Classificação Geral. Luciano Ferreira também foi o quarto colocado na categoria Master e Paulo Robson foi o quinto na Master A.

A equipe TST/MegaSom foi a Vice-Campeã na classificação por equipe, com uma pequena vantagem da Equipe Beto Ciclo que se consagra Campeã pelo terceiro evento seguido.

Raquel Guedes (a 1º da esquerda para a direita) é vice-campeã
da maratona de Penaforte. Foto: Raimundo Soares.
Participaram também da competição os ciclistas Alef Melo, Aderson Pereira, Ian Santos e Geraldo Soares.

A Maratona MTB de Penaforte foi disputada em um circuito misto de 9km, sendo que apenas os 08 primeiros colocados completaram as oito voltas.  O campeão fechou a oitava volta em 2h.23min.36seg.
O campeão geral foi o Ruan Jacinto da equipe K&A, seguido por Dhiogo Correia (2º), João Filho (3º) e Cicero Carlos (4º)  da equipe Beto Ciclos e Vanderlei Calisto da equipe TST/MegaSom completou o pódio em quinto.

A Maratona MTB foi uma realização do Governo Municipal de Penaforte, através da Secretaria de Esportes e contou com a coordenação técnica da equipe de Beto Ciclos (Beto, Betinho e Kiko) recebeu o apoio da Trilha Radical de Penaforte e de vários empresários e voluntários.

A Maratona MTB de Penaforte foi elogiada por todos os participantes, empresários e técnicos da área, contou com estruturas metálicas de isolamento, banheiros químicos, mesas de frutas e reidratação.

O apoio da equipe na competição mais uma vez foi de Pedro Rafael, Lino e Diana e o transporte foi fornecido pela Secretaria Municipal de Educação por solicitação do secretário municipal de Governo Dariomar Soares.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!