22 agosto 2015

Com posse de Robercivânia, Câmara de Altaneira passa a ser compota por quatro mulheres


O poder legislativo do município de Altaneira ganhou na tarde desta sexta-feira, 21 de agosto do ano em curso, mais uma mulher. Agora, das nove cadeiras, quatro são ocupadas por mulheres. Em números percentuais, o feminismo é representado por 44,4% .

Robercivânia de Oliveira toma posse e se torna a quarta mulher a compor a Câmara. Foto: Júnior Carvalho.
A quarta mulher a assumir a função de legisladora e fiscalizadora das ações da casa e do executivo municipal é a professora Robercivânia de Oliveira, primeira suplente pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ela ocupará a cadeira de vereadora em face do pedido de licença do parlamentar Edezyo Jalled (Sem partido) objetivando tratar de assuntos particulares.

Robercivânia que durante o processo eleitoral de 2012 obteve 4,63% dos votos válidos, o que equivale a 216 (duzentos e dezesseis) votos, tomou posse na sessão ordinária de ontem. Segundo informações do Blog de Altaneira, a vereadora em seu discurso agradeceu a forma como foi recebida pelos vereadores e vereadoras, disse que assumia o mandato para trabalhar em defesa do Povo e que vai lutar para cumprir os compromissos assumidos durante a Campanha. Agradeceu ainda o apoio recebido do ex-prefeito João Ivan Alcântara, citando como “Padim Ivan” que sempre a apoiou em todos os seus momentos na Política de Altaneira.

A nove edil é filha de Olival Furtuoso, um dos primeiros vereadores de Altaneira e foi  ex-primeira dama do Município e é irmã do ex-prefeito Antonio Dorival.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!