Secretaria da Educação de Altaneira lança projeto itinerante


A Secretaria da educação do município de Altaneira a partir do titular da pasta, o professor Dhony Nergino, divulgou na tarde desta quarta-feira, 29, a adoção do setor ao projeto “Secretaria Itinerante” que tem como propósito integrar a gestão da pasta educacional as escolas a partir de visitas mensais.

Segundo informações constantes no blog da pasta a metodologia se dará por meio do deslocamento, uma vez por mês, do Secretário, Diretores de Escolas e a Gerente do Programa Alfabetização na Idade Certa - PAIC para visitar uma Escola da Rede Municipal promovendo um momento de contato direto com os alunos, professores e servidores destas instituições.

Diretores das Instituições de Ensino na Escola Joaquim de
Morais. Foto: Dhony Nergino.
A Escola Joaquim de Morais localizada no Distrito do São Romão foi a primeira a ser contemplada com o projeto na tarde de ontem tendo como pauta de discussão o retorno as aulas. O próximo encontro, ainda sem data definida, será na Escola de Ensino Fundamental 18 de Dezembro, localizada na sede.

Segundo o secretário, o projeto permite “sentir a escola nas suas necessidades no momento em que ela está a pleno vapor, que é quando Alunos(as), Professores(as) e Funcionários(as) estão produzindo o conhecimento” e finalizou argumentando que a secretaria “assume o compromisso de estar presente sempre que possível, nesse primeiro semestre não perdemos uma oportunidade, e agora no segundo semestre continuaremos compartilhando e vivenciando experiências exitosas de Escola para Escola".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!