Grupos altaneirenses em redes sociais entram em estado de “Hipertrofia do Ladismo"


Foi-se o tempo em que tínhamos grupos nessa rede social em que vira e mexe o debate aparecia.

Foi-se o tempo em que os grupos geravam polêmicas saudáveis.

Imagem capturada dos grupos "Blogueiros de Altaneira" e "Altaneira-Ceará".

Foi-se o tempo em que os grupos eram espaços de discussões que gerava formação de opinião.

Foi-se o tempo em que tínhamos prazer em compartilhar artigos e até mesmo uma simples imagens nos grupos, pois tínhamos a certeza de que as publicações não passavam despercebidas.

Ah quão bom eram aqueles tempos... Aqueles do momento das criação dos grupos...

Hoje o que vemos é a rede social sendo depravada e os grupos se esfacelando.

O que vemos atualmente são pessoas se escondendo por trás de perfis falsos para denegrir a imagem de outros.

Os grupos se não houvesse um olhar atento dos administradores estaria sendo contaminado por essa avalanche perturbadora.

Porém, mesmo não sendo contaminado pelos perfis falsos, os grupos destinados ao bom e sadio debate (esse deve ser o objetivo de todo o espaço criado) estão entrando a cada dia no que chamamos de "Hipertrofia do Ladismo".

Expliquemos. Se for alguém ligado a "oposição" partidária local há logo curtidas e comentários (difícil, mas vez por outra....) de pessoas ligados ao grupo. Se o fato vier a se dá por alguém ligado a "situação" o mesmo ocorre.

Não há um discernimento do que que é realmente interessante curtir, comentar e compartilhar (não importando o lado - quando nem deveria está se utilizando esse termo mas o fato não nos permite que utilizemos outro).

Um simples olhar despretensioso para as enquetes nos grupos "Altaneira -Ceará", "Blogueiros de Altaneira" e "A Política de Altaneira" comprova-se o que ora tentamos afirmar.

Mas mesmo entrando em um estado de um CETICISMO profundo ligado a todas as esferas ainda devemos manter a esperança de que um dia haverá de termos grupos votados para a CIDADANIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!