Curso pré-vestibular Opção em Nova Olinda divulga lista de aprovados (as) no vestibular da URCA


O Instituto do Desenvolvimento Socioambiental Sustentável – IDSS, órgão responsável pela organização e manutenção do curso pré-vestibular Organização Popular pela Educação – Opção, no município de Nova Olinda, na região do cariri cearense, divulgou na tarde da última segunda-feira, 13, lista dos alunos e alunas que lograram êxito no vestibular da Universidade Regional do Cariri – URCA, processo seletivo 2015.2.

Dos 11 (onze) aprovados, os cursos de História e Letras agregam seis vagas, seguidos por Geografia com 2 (duas) e de Ciências Econômicas, Pedagogia e Teatro com 1 (uma) cada.  

Em reunião na sede do Instituto em Nova Olinda na noite desta terça-feira, 14, dois dos coordenadores do Opção, Francisco Pedro e Raquel Lima junto a professores e parte dos aprovados fizeram um balanço do curso que no primeiro semestre enfocou somente temas e questões de edições anteriores da Universidade Regional do Cariri – URCA. No ensejo os coordenadores agradeceram o empenho e a disponibilidade do corpo docente, fatores determinantes na contribuição do sucesso nas aprovações.

Lista dos 11 aprovados no vestibular da URCA divulgado
por Francisco Pedro.
Flávio Pedro, um dos aprovados no curso de História afirmou que estava muito feliz com o êxito no vestibular ao passo que dedicou o sucesso ao instituto e aos professores, mas fez questão de arguir a dedicação que teve extra aulas. “Os professores foram muito importantes aos nos orientar no sentido do que era mais cobrados na URCA, mas era apenas um norte. Tive muita dedicação em aprofundar o que era conversado no curso”, completou.

O curso de História teve os alunos Francisco Iêdo Lopes da Silva Filho na quarta colocação, Raimundo Yuri Gomes Avelino em quinto e Flávio Pedro da Silva na trigésima primeira colocação. Letras terá Maria Izabel Pedro da Silva (10º), Renata da Silva Calixto (17º) e Ruth da Silva Calixto (25º). Já Jardel Xavier de Alencar e Romário Cordeiro Feitosa lograram êxito em Geografia na colocações décimo primeiro e vigésimo sexto, respectivamente. André Henrique Alves de Oliveira cursará Ciências Econômica tendo ficado em quarto lugar e Renato Lima Teixeira cursará Teatro tendo ficado em décimo oito lugar, assim como também Gerlanio Alexandrino de Alencar no curso de Pedagogia ao obter o trigésimo sexto lugar no processo classificatório.

Segundo a coordenação, no segundo semestre o Opção focará no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, conforme acordado no início do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!