EEEP Wellington Belém de Figueiredo promove II Mostra Cultural Anglo-Hispânica


Aprender uma língua estrangeira, seja ela qual for, não é mais uma questão de gosto ou status. Não se trata mais simplesmente de ampliar o currículo. Ao contrário, vem se tornado algo cada mais requisitado pela sociedade contemporânea. Falar fluentemente outra língua não é só um diferencial, mas um requisito indispensável.

Cotidianamente as pessoas estão sendo cada vez mais atropeladas pelos avanços tecnológicos que estão exigindo delas uma proficiência em idiomas para além do que já dominam. A tecnologia, a internet, a mídia e o mercado de trabalho estão ai para comprovar tal assertiva. 

Foi por pensar assim que as professoras de Espanhol e Inglês, Fabiana Vera Cruz e Alana Leite, respectivamente, da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo que atende aos municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri, realizaram em 2014 a I Mostra Cultural Anglo-Hispânica e estão dando continuidade este ano com a II Mostra.

O projeto tem no seu bojo a demonstração de que estudar outro idioma não se limita apenas ao conhecimento da língua, mas principalmente permitir que os alunos busquem o entendimento de como os nativos desse idioma se expressam, o jeito de dançar, falar e de se relacionarem. Faz parte ainda das finalidades do projeto aproximar o corpo discente, de forma prática e teórica, das manifestações culturais existentes nos países falantes de língua espanhola e inglesa, assim como motivá-los a estabelecer comparações com as manifestações culturais.

Tem-se como público alvo os alunos dos primeiros e segundo anos dos cursos técnicos em Redes de Computadores, Finanças, Agronegócio e Edificações. O evento será dividido entre os períodos diurno e noturno. No primeiro, haverá exposições de trabalhos advindo de pesquisas sobre os países Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte, Escócia, Espanha, Venezuela, Peru, Bolívia, Estados Unidos e Cuba. A noite o público poderá acompanhar a culminância a partir de apresentações artísticas.

A II Mostra ocorrerá na sede da Escola, localizada no sítio Jurema, município de Nova Olinda, nesta sexta-feira, 26.  A tarde o evento tem início a partir das 13h00 e a noite às 18h00. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!