Em um ano, Trilha Sítio Poças em Altaneira já recebeu mais mil visitantes



Um ano após a sua abertura para o público a Trilha Sítio Poças se destaca como um dos pontos turísticos do Município de Altaneira, usada para prática de atividades físicas, esportivas de lazer, ao longo dos últimos doze meses a Trilha já recebeu mais de 1.200 visitantes de diversas partes do país e do mundo.

No livro de visitantes, sob a responsabilidade do agricultor orgânica João Bel, consta a visita de pernambucanos, paraibanos, cariocas e paulistas e a visita da portuguesa Janet Correia e do italiano Marco Saccon.

Willian Soares (a esquerda) e este blogueiro por ocasião do
replantio compensatório na Trilha Ecológica Sítio Poças.
Foto: Raimundo Soares Filho.
A abertura da trilha se deu no dia 13 abril de 2014, com o passeio inaugural do prefeito Delvamberto Soares, acompanhado da empresária Manoela Soares, do empresário Ariocélio Soares Teles e deste blogueiro.

A reabertura dos caminhos usados pelos antigos moradores se deu na semana anterior supervisionada pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristõvão. 

Um mutirão liderado pelo vereador Antonio Leite reabriu os caminhos e definiu outros. Vários outros mutirões foram organizados para melhorias na trilha que sediou a primeira competição de ciclismo de Altaneira no dia 01 de junho de 2014, com a participação de 90 ciclistas dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco.

A professora Heloisa Bitu, em artigo publicado na rede social Facebook elegeu como maior polo turístico de Altaneira. A Trilha também sediou o Curso Condutores de Trilhas e recebeu os participantes do Ciclo Sesc, além de várias visitas de estudantes e professores.
Na Trilha realizam-se mensalmente as etapas do Campeonato Municipal de Ciclismo que já totalizou, mas de 100 ciclistas participantes.  

A Trilha tem uma extensão de 3.500 metros e está localizado em uma propriedade do empresário Devanilton Soares, mais conhecido como Palito MegaSom e seu pai Raimundo Nogueira Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!