Blogueiros de Altaneira: Vinícius Freire


O Informações Foco está lançando a partir desta segunda-feira, 23, a série "Blogueiros de Altaneira". As publicações visam discorrer sobre os principais nomes deste município que resolveram dedicar parte do seu tempo a escrever sobre fatos que perpassam a área da educação, política, religião, cultura e outras temáticas que de alguma forma possui ligação com essa municipalidade. Esse momento é referente à passagem dos 04 (quatro) anos deste portal na rede mundial de computadores.

O servidor público Vinícius Freire é um dos sujeitos mais atuantes na blogosfera municipal e vem se tornando referência quando o assunto em questão perpassa pela seara religiosa de cunho protestante. Nascido em 03 de outubro de 1988, na cidade de São Paulo, Vinícius Freire junto aos seus genitores, Sebastião Jacinto Pereira e Maria Inácia Freire mudou-se para Altaneira em agosto de 2003, com 15 anos de idade.

Na terra alencarina (como apregoa o hino municipal) ele concluiu todo o ensino médio e logo deu entrada no curso de Licenciatura Plena em História em 2007 pela Universidade Regional do Cariri - URCA. Nos primeiros anos de universidade, Vinícius não demonstrava inclinação para o ambiente religioso, inclusive se voltava contra as tradições e dogmas das religiões cristãs.

Vivendo nesta cidade, o jovem universitário presta seleção para professor temporário da Escola de Ensino Médio Santa Tereza, vindo a lecionar nos anos de 2010 e 2011. Nesse período, se volta para os estudos religiosos e junto a um grupo de amigos e amigas dissidentes do catolicismo, dentre os quais se destaca Antonio Pereira, Paulo Robson, Brígida Sauana, Leildes Cidrão, Emanuele Teles e Adriana Correia, com quem se casa em 16 de junho de 2012, se inclinam ao protestantismo, vindo a promoverem cultos na Igreja Internacional da Graça de Deus - IIGD.

Em 24 de fevereiro de 2010, o Obreiro Vinícius lança o blog que leva o nome da igreja ao qual integra com o propósito de divulgar os trabalhos desta instituição religiosa, tendo preferência pelas notícias de cunho local. Ao logo desses cinco anos na rede, o portal já registrou 749 (setecentos e quarenta e nove) postagens e 244. 264 (duzentos e quarenta e quatro mil e duzentos e sessenta e quatro) visualizações. 

Dois anos depois, citemos com precisão em 08 de março de 2012, também por sua iniciativa é lançado o blog Ministério Nissi. Em três anos, o portal já rendeu 63.763 (sessenta e três mil e setecentos e sessenta e três) acessos em 294 (duzentos e noventa e quatro) artigos. Todos eles com a finalidade de divulgar as ações do ministério e evangelizar. O Nissi em Altaneira nasceu em 05 de maio de 2011 ligado a Igreja Internacional da Graça em uma reunião no calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida e desde então, todas as terças, o grupo liderado por Vinícius (presidente), Brígida Sauana (vice-presidente), Leildes Cidrão (Tesoureira e Secretária). Adriana Correia e Emanuele Teles, ambas obreira, se reúnem nos moldes da Aliança Bíblica Universitária. Vale salientar que este ano o ministério se desvinculou da IIGD.

Além de Servidor Público Municipal com atuação no gerenciamento do programa Bolsa Família, professor, obreiro e líder do Nissi, Vinícius é colunista no site gospel prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!