Reajuste dos vencimentos dos professores e de servidores é alvo de discussão no SINSEMA


A redação do Informações em Foco recebeu via correio eletrônico na noite deste domingo, 08 de fevereiro, do Diretor de Política Sociocultural e Comunicação do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira - SINSEMA, Claudio Gonçalves, informações referentes a reunião deste entidade representativa da classe de servidores ocorrida pela manhã em sua sede, à Rua João Gonçalves da Silva. Dentre as temáticas em debate, destaque para o reajuste dos vencimentos dos profissionais do magistério e mudança de nível, assim como também o reajuste salarial dos demais servidores da estrutura administrativa. 

Diretoria Executiva do SINSEMA junto a servidores discute
reajuste salarial da categoria. Foto: Socorrinha Lima.
Ao início a presidenta justificou a ausência da tesoureira, que faltou por motivos maiores, e logo após realizou prestação de contas mensal.

Ainda com a palavra Lucena explanou sobre as cinco reuniões que a direção do sindicato já realizou no decorrer do ano em curso e pontuou os assuntos discutidos nestas. A começar pela reunião realizada com o prefeito no dia 09 do mês de janeiro. Foi colocado que o governo municipal se recusou a liberar todos os diretores de suas funções no executivo municipal para exercerem seus respectivos cargos no sindicato e ficou acordado que seriam cedidos apenas três membros, sendo um em tempo integral e mais dois disponíveis em metade do seu tempo de trabalho.

Ainda foram tratados temas como Piso Nacional dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, Reajuste do salário dos Servidores do Executivo em 9% prometido na reunião citada anteriormente pelo chefe do governo municipal, Reajuste do Magistério foi prometido pelo secretário de educação que seria visto após a semana pedagógica com uma análise das contas e das possibilidades, Mudança de Nível do Magistério, Insalubridade e Adicional noturno dos funcionários da saúde, Reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Executivo e Concurso público.

No uso da palavra a servidora Núbia ressaltou que “os servidores precisão e o executivo tem condições de reajustar os vencimentos do magistério caso este use de sua inteligência, não se justifica dizer que não tem dinheiro e ao mesmo passo estar contratando pessoas para sala de leitura e estas afirmarem que estão na sala supra citada por não terem funções a desempenhar na instituição.”

A Diretora, Belizario, ressaltou a importância de registrar todas as ações que possivelmente venham prejudicar o funcionário em seu local de trabalho, pois “algumas ações estão sendo caracterizadas como perseguição”.

Lélia de Oliveira e Genival Ponciano, respectivamente Presidente e Vice da Câmara Municipal de Altaneira, afirmaram que “a casa do povo, através do bloco de oposição, está e estará à disposição e a serviço do bem dos servidores públicos municipais”.

O Servidor Gutemberg Estevão comprometeu-se a “se dedicar e ter compromisso com as bandeiras classistas e reafirmou que está disponível para estar junto com o grupo no que der e vier”.

O Diretor Geral, Jose Evantuil, disse que “A nossa assessoria jurídica está procurando fazer todo o possível por nossas bandeiras de luta, mas infelizmente dependemos da morosidade do poder judiciário”.

No uso da palavra Lucena salientou que “a prestação de contas está disponível durante toda a semana na sede do sindicato para análise de interessados” e encerrando a assembleia a Líder Sindicalista agradeceu a todos por sua presença e participação neste ato democrático e soberano que só vem a engrandecer a luta da classe”.

(Texto encaminhado por Cláudio Gonçalves a redação do Informações em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!