Filme “Nem Caroço Nem Casca – Uma História de Quilombolas”




Nem Caroço Nem Casca – Uma História de Quilombolas” é um filme que conduz o espectador para uma viagem ao interior do Brasil. O centro de Viana, uma cidade do estado do Maranhão, se configura como o ponto de partida do cenário, tendo como destino seis quilombos ligados por uma única estrada.

Os Quilombos foram e são comunidades formadas por seres humanos impostos ao regime de escravidão que conseguiam fugir dos feitores e senhores de engenho. Nessas comuniades que tinha como base o coletivismo, eles criavam suas casas e suas famílias às escondidas, enquanto lutavam pela resistência de sua cultura, buscando lutar incansavelmente pela liberdade. Esses quilombos existem até hoje, e seus residentes – os quilombolas – permanecem na luta por seus direitos e sobrevivência.

Nem Caroço Nem Casca foi escolhido o melhor filme nacional e melhor documentário, prêmio concedido pelo Vale de Cinema Troféu ABD

Confira o trailer divulgado na página da Fundação Cultural Palmares e também na página que leva o nome do filme, ambas na rede social facebook.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!