Em Sessão Extraordinária, Vereadores de Altaneira podem votar projetos sobre reajuste salarial e contratatação temporária


Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará no último dia 13 de fevereiro o edital nº 01/2015, sob a responsabilidade da Câmara de Altaneira, na pessoa da presidenta Lélia de Oliveira com mandato na casa pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB, convocando os demais vereadores para a sessão legislativa em caráter extraordinário a ser realizada nesta quarta-feira, 18/02.

De acordo com o edital publicado, o encontro tem como principal objetivo apreciar, discutir e votar dois projetos de leis de autoria do poder executivo. O primeiro deles, não necessariamente nessa ordem, sob a numeração 001/2015 faz alusão ao reajuste dos vencimentos dos servidores da estrutura administrativa municipal e, o segundo sob o nº 002/2015 refere-se a contratação de funcionários por tempo determinado.

O assunto da reunião extraordinária ganhou corpo nas redes sociais, tendo como referência o horário em que ocorrerá o encontro. O servidor público João Alves, conhecido popularmnete por Garoto Beleza, divulgou na noite desta terça, 17, informações em que afirma ser as 15 horas, mesmo horário das sessões ordinárias. No entanto, havia a expectativa de que os vereadores iriam se reunir às 10h00 da manhã, tão logo se encerraria as discussões da Comissão Permanente. Ante o desencontro de informações, o parlamentar professor Adeilton (PP) citou a publicação no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará, em que o horário é às 15h00.

O jurista e blogueiro Raimundo Soares Filho atribuiu o desencontro de informações a “falta de transparência das ações do Legislativo que tem portal, mas não é atualizado”. Ele frisa ainda que a presidenta “gastou nos últimos dois anos importância superior a R$ 15.000,00 com a manutenção do portal”.

Até o fechamento desta matéria nenhum parlamentar com perfil na rede social facebook comentou o fato e a presidenta Lélia de Oliveira não possui conta em nenhuma das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!