Crato será sede do II Seminário sobre o Padre Ibiapina


O município de Crato, na região metropolitana do cariri, será palco entre os dias 05 (cinco) e 08 (oito) de agosto do ano corrente, do II Seminário sobre o Padre Ibiapina.

O encontro visa, dentre outras finalidades,  discorrer a partir de apresentações e compartilhamento de pesquisas científicas a respeito dos 150 (cento e cinquenta) anos de missões do sacerdote supracitado na região do cariri cearense.

De acordo com informações de Francisco Roserlândio, vários conferencistas já confirmaram presença, merecendo destaque a professora e antropóloga alagoana Luitgarde Cavalcanti que tem dentre os focos de seus estudos o universo sertanejo, o ex-reitor da Universidade Regional do Cariri – URCA, o professor Plácido Cidade Nuvens, os padres José Floren, Anastácio Ferreira e Ernando Teixeira, além de D. Muniz, Ir. Annette, Maria das Graças Loyola, Eduardo Hoornaert, Osicleide Bezerra e do professor universitário Océlio Teixeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!