ABA inicia II Formação para Comunicadores da Rádio Altaneira FM




Foi dado início na manhã deste domingo, 22 de fevereiro, na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza, a II Formação para Locutores/Comunicadores promovido pela Associação Beneficente de Altaneira – ABA, entidade mantenedora da Rádio Comunitária Altaneira FM.


Vinte e cinco pessoas, entre veteranos e inscritos na seleção
participaram do I Encontro. Foto: Nicolau Neto.


A formação está envolvendo os locutores veteranos e àqueles que se inscreveram no processo seletivo visando fazer parte da grade programativa deste veículo radiofônico. O encontro foi aberto com a fala do presidente da ABA, Givanildo Gonçalves que, teceu considerações sobre a importância da participação de todos nos módulos tendo que ter 75% de presença como requisito necessário a obtenção do certificado, apresentando ainda o cronograma do curso.

Tão logo os participantes tomaram conhecimentos dos pontos acima citados, este blogueiro desenvolveu junto a eles/as o I Módulo tendo como eixo norteador a História da Comunicação. Temas como os fatores que permitiram o surgimento do rádio e os grupos sociais a que eles estavam ligados, o que permitia ser transmitido ou não, os mecanismos de filtração das informações, os impactos que o rádio provocou na sociedade brasileira, a evolução deste veículo a partir do surgimento da TV, sua popularidade e, claro, um passeio pelo surgimento da emissora radiofônica em Altaneira foram trabalhados.


No próximo domingo, primeiro de março, em local ainda a ser definido, será desenvolvido o II Módulo intitulado Os Fundamentos da Comunicação também na responsabilidade deste blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!