Nova mesa diretora do poder legislativo de Altaneira toma posse


A nova mesa diretora do poder legislativo do município de Altaneira tomou posse na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro para o biênio 2015 – 2016.

Nova Mesa Diretora da Câmara de Altaneira para o biênio
2015 - 2016.  Foto: João Alves
Diferentemente de anos anteriores, o ato solene de ontem foi marcado pela a ausência de secretários municipais, assessores do executivo e também do prefeito. Toda via prestigiaram o evento os ex-vereadores José Feranades, conhecido popularmente como Zé de Eneas e sua esposa que também já ocupou assento na casa, a senhora Fátima, Antonio Henrique, Antonio Rodrigues de Carvalho ( o Antonio Nevoeiro) e José Romão Pereira. Familiares dos empossados estiveram presentes, assim como também demais populares.

Dos três integrantes, dois já atuam na gestão da casa e foram reeleitos, inclusive, a atual presidente, Lélia de Oliveira, do PCdoB (presidente), que continua à frente do legislativo municipal. No novo cenário desenhado a mesa  ficou assim constituída: Ajudarão a compô-la, o parlamentar Genival Ponciano (PTB) que exercerá a função de vice-presidente e Alice Gonçalves (PSB) que continuará secretariando as sessões. 

Ex-vereadores e populares acompanham o ato solene de
posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Altaneira
.
Ao discursarem os três membros foram unânimes em afirmarem que não houve conchavo político com os demais vereadores. Lélia foi enfática ao discorrer que até o ato da votação tinha a pretensão de oportunizar Antonio Leite (Pros) para presidir a casa, mas quem decidiu o pleito foi Alice Gonçalves ao escolhê-la. Segundo Lélia quando a socialista votou nela para continuar na presidência ela se viu obrigada a votar em si mesma. A comunista aproveitou o ensejo e inocentou o empresário Adevaldo Arrais de ter participado do processo de escolha da mesa.

Alice também reforçou as palavras da presidenta e disse que tinha muito admiração e consideração por Antonio Leite, mas (sem citar nomes) disse que em face de comemorações antecipada optou por Lélia.

Genival disse que nenhum dos membros recebeu “propinas” e aproveitou para agradecer os votos dos companheiros. Este discorreu ainda sobre a importância do Regimento Interno ser respeitado pelos pares.

O ato solene foi realizado apenas por sete parlamentares em face de Antonio Leite (Pros) e Edezyo Jalled (Solidariedade) estarem licenciados para assumirem os cargos de secretários de Infraestrutura e Governo, respectivamente e os suplentes não foram chamados. A presidente disse que seguiu orientações do seu assessor jurídico para não os chamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!