Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira toma posse


Servidores no plenário durante ato solene de posse da nova diretoria executiva e do conselho fiscal do Sindicato dos
Servidores Municipais de Altaneira - SINSEMA. Foto: João Alves.
A nova diretoria Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) tomou posse na noite desta segunda-feira, 05, para o quadriênio 2015 – 2018 em sua sede, situada à Rua João Gonçalves da Silva, 314.

O ato solene teve início por volta das 18h30 minutos e reuniu cerca de 100 (cem) sócios e sócias. Com o plenário cheio Maria Lúcia de Lucena, reeleita para o cargo de presidenta, iniciou a solenidade empossando a nova diretoria executiva, assim como também o conselho fiscal e já facultando a palavra.

Vários servidores (as) realizaram discursos de felicitações e encorajamento aos eleitos. Na mesma proporção fizeram os dois representantes do Poder Legislativo Municipal, Genival Ponciano (PTB) e Lélia de Oliveira (PCdoB).

Diretoria Executiva do SINSEMA.
Da nova composição a primeira a tomar a palavra foi a Secretária de Finanças, Tereza Leite. Esta aproveitou o ensejo para agradecer o apoio recebido no último dia 09 de novembro de 2014. Reforçou o discurso de sua antecessora o Secretário Geral José Evantuil, felicitando os presentes pela passagem do ano novo.

Cláudio Gonçalves, estreante na diretoria iniciou afirmando que não se sentia bem está à frente de tantas pessoas, mas que iria fazer valer a confiança dos 175 (cento e setenta e cinco) servidores e servidoras e lembrou uma passagem do hino nacional brasileiro para chamar a atenção quanto a um das bandeiras a ser defendidas junto a categoria.  “Existe uma frase no nosso hino nacional que reflete bem o nosso desejo – ‘verás que um filho teu não foge à luta.....”. Precisamos encorporar esse espírito e lutar pelo que julgamos ser nosso direito”, concluiu.

Lucena relembrou o histórico da entidade, sua nessa e também dos demais membros que compõe a diretoria e argumentou que se sentia muito feliz em representar toda a categoria de servidores e independentemente da administração o objetivo da entidade é lutar junto ao servidor pela sua valorização  e na melhoria da qualidade das condições de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!