Associação Beneficente de Altaneira (ABA) elege nova diretoria executiva


Cerca de 22 (vinte e dois) sócios da Associação Beneficente de Altaneira – ABA em dias com suas obrigações estatutárias elegeram na manhã deste domingo, 04 de janeiro, os novos cinco membros da diretoria executiva, assim como também os três que comporão o conselho fiscal para o biênio 2015 – 2016 em sua sede, situada a Rua Padre Agamenon Coelho, 346.

Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Beneficente de Altaneira (ABA), entidade mantenedora da
Rádio Comunitária Altaneira FM. Foto: João Alves.
Sem nenhuma chapa concorrente, a “Um Jeito Jovem de Fazer Rádio”, única inscrita e registrada composta por José Givanildo Gonçalves dos Santos (presidente), Francisco Gutemberg Estevão (vice-presidente), este signatário, José Nicolau da Silva Neto (secretário de atividades sociais – diretor de programação), Flávia Regina Duarte (secretária de finanças) e Antônia Pereira da Silva, conhecida popularmente com Elenice (secretária geral), foi eleita por unanimidade.

Ainda na função de presidente o professor universitário Carlos Alberto Tolovi afirmou que a rádio dará um salto de qualidade com a juventude exercendo o protagonismo e assumindo responsabilidade, mas alertou para o fato de se fazer uma gestão sem as amarras do autoritarismo. “Para auxiliá-los nessa tarefa estamos propondo a constituição de um conselho comunitário a ser representado por membros de instituição sociais e dos órgão municipais como está proposto no próprio estatuto da entidade”, conclui Tolovi.

Gutemberg Estevão discorreu que pretende exercer a função para qual lhe foi confiado com zelo e responsabilidade e que uma das suas primeiras tarefas será reavivar o blog da Rádio. “Realizaremos capacitações para que este sítio volte a ter importância e ganhar destaque a partir de notícias locais”, completou Estevão.

Quando olhamos para Flávia Regina já sabemos que ela almeja um novo microfone. Na face de Cristiano Lima está estampado novos fardamentos e quando olhamos para João Alves percebemos o seu desejo em querer um telefone. São essas e outras razões que nortearam a nossas escolhas em querer está a frente da diretoria, pois mesmo estando diariamente na rádio nada podíamos fazer, arguiu Givanildo Gonçalves.

Este signatário ressaltou a importância de se fazer renovação. Instituição que não se renova está fadada ao fracasso. No ensejo afirmamos que tão necessário quanto o ato de renovar é que esta venha acompanhada de ações que sejam espelhadas na democratização do poder. Isso significa a construção de uma gestão compartilhada e, principalmente fazer com que a rádio se transforme de fato e de direito em um veículo de comunicação com a cara da comunidade, dando-lhe voz e se aproximando dos problemas cotidianos.

O processo de votação foi feito por Miriam Almeida, posto a renúncia de Cláudio Gonçalves. Com a nova diretoria executiva eleita, esta foi declarada empossada pelo até então presidente Tolovi. Tão logo findou esse processo, a nova diretoria, como apregoa o estatuto escolheu Cláudio Gonçalves para exercer a função de Diretor Geral. A escolha ainda assim foi posta para apreciação da assembleia que não teve nenhuma objeção.

Na oportunidade, foi eleito também o Conselho Fiscal que ficou constituído por João Ivan Alcântara, Francisco Almeida Sousa e Francisco Dariomar Rodrigues Soares.

É digno de registro que a eleição estava prevista para ocorrer no último dia vinte e oito (28) de dezembro, porém a maioria dos sócios que compareceram a assembleia, em consenso decidiram adiar o processo de votação. Todos tiveram como justificativa o fato de se estender o prazo para a formação de mais chapas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!