Juventude conquista título do XVI Campeonato de Futebol Amador de Altaneira


Sem grandes especulações e sem maiores estardalhaços em face dos 56 anos de emancipação político-administrativa do município de Altaneira passados neste dia 18, os amantes do futebol testemunharam na tarde de ontem a final do XVI Campeonato de Futebol Amador envolvendo as equipes do Juventude e Santa Cruz.

Juventude conquista título do XVI Campeonato de Futebol Amador de Altaneira nesta quinta, 18. Foto: João Alves.
Antes, porém, por volta das 14h00 houve a disputa entre Caixa D’Água e Portuguesa pelo terceiro lugar. A lusa altaneirense que ano passado levou para casa o trofeu de campeão e o Caixa que naquela oportunidade ficou com o vice tiveram que se contentarem com o terceiro lugar. Assim como em 2013, o Caixa foi mais uma vez derrotado. Com dois gols de Valberto a lusa deixou o adversário apenas na vontade de ficar em terceiro.

Logo depois entraram em campo para a disputa do título Santa Cruz e Juventude. Tendo feito um ótimo campeonato na edição anterior, mesmo ficando em quarto lugar, o representante do sítio Taboquinha fez um confronto equilibrado no tempo normal com o Santa. Zé balançou as redes para o Juve, enquanto que Wandeson empatou a partida. O título só veio a ser decidido nos penaltys. A Taboquinha tem, portanto o campeão do municipal.

Segundo Humberto Batista, presidente da Associação Esportiva Altaneirense – AEA esta edição iniciada em 30 de agosto envolveu oito equipes em turno e returno e computou na fase classificatória 14 (quatorze) jogos.  Foram marcados 250 gols, o que levou a uma média de 04 gols por partida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!