Pretas Simoa realiza roda de conversa sobre a ativista negra nordestina Beatriz Nascimento


O Grupo de Mulheres Negras no Cariri - Pretas Simoa estará  promovendo no dia  15 de novembro, na praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, uma reunião de formação entre os membros do grupo objetivando discutir sobre a ativista negra e nordestina Beatriz Nascimento.

Segundo Karla Alves, uma das líderes do movimento negro, a roda de conversa terá como eixo norteador a obra do professor Alex Ratts - doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo, coordenador do Laboratório de Estudos de Gênero, Étnico-Raciais e Espacialidades do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais da Universidade Federal de Goiás (LaGENTE/IESA/UFG). O livrro referenciado será  "Eu sou Atlântica: sobre a trajetória de vida de Beatriz Nascimento".

Os interessados na temática podem adquirir o livro a um preço de R$ 9,25, disponível na Amorim Xérox, em Crato, na pasta de mesmo nome do grupo. O  encontro também será aberto ao púlico e está previsto para ter início as 16h00. 

Um comentário:

  1. Cada linha do seu post eu estou realmente ler e apreciar muito. Uma vez dentro, enquanto nós selecionar blogs que estudamos. conversacao ingles florianopolis Nossa escola oferece diversos tipos de cursos, regulares e intensivos, para adultos e adolescentes. Preparatório IELTS e Cambridge, aulas particulares, conversação, método eficiente.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!