Nova Olinda foi palco da abertura da 16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas


A 16ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas teve início nesta sexta-feira, 07 e o município de Nova Olinda foi o escolhido para ser o palco da abertura deste evento.

Chambinho do Acordeon cantou o melhor do xote, baião e arrastapé na abertura da 16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas,
no município de Nova Olinda neste dia 07 de novembro. Foto: Profª. Janaina Nobre.
Visando promover um verdadeiro intercâmbio cultural, a Mostra reuniu na noite de ontem, no largo da prefeitura e sob os olhares atentos de um bom público de vários municípios, o sanfoneiro Chambinho do Acordeon que aos moldes do Gonzagão tocou e cantou o melhor do xote, baião e arrastapé. Com interpretações das canções de Alceu Valença, de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, Chambinho ainda trouxe ao palco artistas locais para abrilhantar sua participação.

Chambinho, vez ou outra, cessava as músicas para ressaltar a importância e a força cultural do forró pé de serra, assim como para demonstrar que, a pesar da grande diferença regional em vários aspectos, inclusive no musical, o Brasil não está dividido. O público, a uma só voz cantava e dançava concomitantemente as músicas que fizeram sucessos, principalmente aquelas que ecoavam na voz do “rei do baião”.

Tâo logo Chambinho ecerrou o show, o público esperou para ver, sentir e dançar a boa música do cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo em “voz e violão” comandar a festa e que marca quatro décadas de sua trajetória musical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!