Estudantes se Surpreendem com Tema de Redação no Enem 2014


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu neste domingo, 9, e a maior surpresa da prova entre os estudantes foi o tema escolhida para a redação deste ano "Publicidade infantil em questão no Brasil". No segundo dia de exame os estudantes fizeram provas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas tecnologias.

Tema de redação no Enem 2014 surpreende participantes.
Foto: Mauri Melo.
Eu achei a prova tranquila e não tive nervosismo para finalizar as questões. O tema da redação foi legal sobre publicidade infantil, então ficou bem fácil construir um argumento sobre o tema”, explicou Ana Paula Cavalcante, 22, fazendo Enem pela segunda vez.

Já Ana Paula de Castro, 16, disse que apesar de ter achado a prova fácil o tema da redação não foi esperado e o tempo para finalizar o exame foi complicado para se fazer uma boa prova. “Eu achei o que o tempo estava muito difícil pra controlar a proposta foi nada que ninguém pensou e esperava mais sobre a proposta da redação.", argumentou a estudante que fez a prova pela primeira vez.

A estudante Ana Carolina Tomas, 19, também comentou que não se preparou para a prova e passou a noite estudando que acabou atrapalhando na hora fazer a prova. “A redação estava difícil e ninguém estava esperando esse tema, mas acho que fiz uma boa redação e vou conseguir ter uma boa pontuação”.

A prova de matemática foi outro tema abordado entre os alunos que fizeram o nível de dificuldade foi grande. “As questões estavam muito repetitivas, apesar de eu ter me preparado.", argumentou Amanda Jones Cavalcante, 25.
Os gabaritos oficiais serão divulgados até a próxima quarta-feira, 12, no site oficial do Enem.


Via O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!