Secretário da Educação de Altaneira comenta segundo turno das eleições 2014


O Secretário da Educação do município de Altaneira, Deza Soares, se utilizou na tarde desta segunda-feira, 27, da rede social facebook para tecer comentários sobre o processo eleitoral desse segundo turno que elegeu Camilo Santana e Dilma Rousseff para governador e presidente, respectivamente, ambos pelo Partido dos Trabalhadores - PT.

Deza, em nota, faz alusão às ações de desempenho dos líderes políticos estadual e municipal como fator determinante para o sucesso do processo eleitoral.  Para ele, Camilo demonstrou garra e determinação na campanha, ao passo que sua candidata a vice, a Professora e Ex-Secretária Estadual da Educação, Izolda Cela teve um papel preponderante na mobilização e articulação da classe de docentes, culminando com a multiplicação de votos para Camilo e Dilma.

O titular da pasta municipal da educação ainda mencionou no texto o atual governador Cid Gomes, ao qual o intitulou de “grande líder” político, afirmando que este demonstrou espírito de liderança conduzindo seu candidato a vitória em uma campanha que foi ameaçada de derrota em face do poder econômico de Eunício Oliveira (PMDB) que também concorria ao Palácio da Abolição.  Fez parte ainda da nota o prefeito Delvamberto Soares (Pros) com quem ele atribuiu o empenho para articular as forças e lideranças locais em prol da vitória dos setores governistas.

Os professores de Altaneira também foram mencionados.  Aqui ele agradeceu e frisou que eles “num gesto consciente e voluntário levantaram a bandeira em prol dos nossos candidatos”. E encerrou o discurso parabenizando ao povo. “Parabéns ao povo altaneirense, por essa importante vitória de Altaneira, do Ceará e do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!