Secretário da Educação de Altaneira lança nota em homenagem ao dia do professor


O Secretário da Educação do município de Altaneira, Deza Soares, publicou na tarde desta quarta-feita, 15 de outubro, na rede social facebook nota em que tece homenagens ao professor, referenciado pelo dia dedicado a essa classe social.

Deza informa ainda que em breve a Seduc estará realizando confraternização objetivando reconhecer o esforço e a dedicação a esses profissionais do ensino-aprendizagem.

Abaixo, transcrevemos a íntegra do documento:

Hoje, 15 de outubro, data reservada a nós professores e professoras, que com toda honra e merecimento, somos homenageados ou pelo menos, lembrados de forma mais singela, com mensagens ou frases motivadoras e de reconhecimentos, em ambos os casos, entendemos como atitudes gratificantes, porém, o indispensável, é que tenhamos no nosso ego a consciência da importância que representamos para a sociedade, como profissionais que exercem papel fundamental na construção de espaços pautados na justiça social e na cidadania.

"Um professor pode encontrar a eternidade, pois nunca poderemos determinar onde pára a sua influência sobre os alunos que um dia serão homens, gênios, inventores, sementes que germinaram pelas mãos de seus mestres. Henry Adams

Pensar assim, é estar consciente de que as nossas responsabilidades como educadores são complexas, são cumpridas em circunstâncias muito especiais, sob permanente exposição a centenas de olhares fixos daqueles que pretendemos formar para que no futuro bem próximo possam agir como cidadãos atuantes em busca de contribuir na perspectiva da igualdade social.

O prazer maior nas relações de ensino-aprendizagem está na construção do conhecimento como algo útil, agradável e capaz de desencadear alegria e realização. O professor, sem dúvida, é um dos maiores interessados em qualidade na educação, portanto, em nome do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, parabenizamos e agradecemos a todos, que tenhamos muito sucesso na nossa importante missão de educador(a).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!