Fundação ARCA Promove Culminância da I Etapa do Circuito Literário


Fundação ARCA promove culminância do Circuito Literário.
A Biblioteca ARCA da Leitura, parte integrante do Projeto ARCA, iniciou no último dia 14 de julho do corrente ano o concurso Circuito Literário. De iniciativa da coordenação da biblioteca, o circuito está dividido em três etapas e almeja envolver, em cada uma delas, o público adolescente e adulto, assim como também o Infanto-juvenil.

Na tarde deste sábado, 27 de setembro, no auditório da fundação, foi realizada a culminância da I Etapa desse circuito. Fizeram parte da programação músicas, a leitura de poesias e contações de história, todos com o objetivo de retratar a importância do ato de ler. Uma peça protagonizada pelas crianças do projeto encenando a música “Aquarela”, de Toquinho, permitindo que o público e elas próprias (crianças) viajassem no universo mágico da leitura incorporou as apresentações. 

Paula Gabrielly, Francilene Oliveira e Flávia Regina aos lado dos três primeiros colocados do circuito.
Todos os participantes foram contemplados com certificados e os três primeiros colocados receberam premiações. A aluna Yane Teles, terceira colocada, levou para casa o livro “A Força de uma Mistério”, do escritor santanense Geraldo Ananias Pinheiro. Um Pendrive e o livro “Lucíola”, de José de Alencar ficaram com Vanessa Barbosa que ostentou o segundo lugar.  Com 21 livros lidos o universitário Ricardo Vieira levou para casa um celular, um pendrive e continuará assíduo na leitura, pois fez parte ainda da sua premiação a obra “Lucíola”.

Amanda Almeida ao lado de Ricardo.
Segundo Flavia Cícera, coordenadora geral da Biblioteca ARCA da Leitura este primeiro momento buscou trabalhar os autores brasileiros para que assim o público atingido viesse a conhecer e valorizar a cultura literária brasileira, bem como os autores que fizeram e fazem história. Flavia ainda reforçou que uma das principais finalidades de qualquer biblioteca não é apenas emprestar e recolher livros, mas principalmente instigar através de iniciativas como essas o jovem pelo gosto a leitura.

O projeto do circuito tem como idealizadores Francilene Oliveira, Amanda Almeida, Paula Gabrielly e Lucas Saraiva que, na oportunidade, parabenizaram os que encararam o desafio de buscar por intermédio da leitura novos conhecimentos. 

A cobertura fotográfica do evento foi realizada por João Alves. Confira outras fotos do evento abaixo:



























Um comentário:

  1. Sinto saudades da arca e de altaneira.... Mas tenho que seguir a vida.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!