X Campeonato de Futsal de Altaneira ainda sem data definida para ter início


Publicamos no último domingo, 06, aqui mesmo no Informações em Foco, que havia completado no sábado, 05/07, dois anos do último campeonato de futsal, categoria adulto masculino. Destacamos também que em 2013 a X edição do torneio não foi realizada e ofuscada pelo bem organizado XV Campeonato Municipal de Futebol Amador que envolveu oito equipes distribuídos em jogos na sede, nos sítios e no distrito do São Romão.

O presidente da Associação Esportiva Altaneirense – AEA, Humberto Batista, quando em conversas com este signatário afirmou que o seu desejo era que esta competição venha a ter início ainda este mês e, que inclusive almejava utilizar a mesma metodologia aplicada no campo também para o futsal, haja vista que quase todos os sítios, se não todos, já possuem ginásios. “Queremos fazer jogos na sede, nos sítios e no distrito também”, pontuou. Ainda segundo Humberto, pretende-se inserir nesse momento a categoria feminino e o juvenil.

No sábado pela manhã houve na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, agora com um titular, uma reunião com servidores e com Humberto Batista visando discutir sobre essa temática, mas durante todo o dia do domingo nada havia sido exposto sobre o que tinha sido acordado.

Na segunda-feira, 07, o então Secretário da pasta, Antonio de Kaci, em comentário na rede social facebook  ao artigo desse blog ressaltou que não se tem data definida para a realização do torneio. Para Antonio o que houve no sábado “foi apenas uma reunião preliminar” e “não ficou ainda nenhuma data definida”. Muito provavelmente não ocorrerá até o fim deste mês como intenciona Humberto. 

Em 2012, 12 (doze) equipes estiveram participando da IX edição do torneio iniciado em 15 de abril e que contou, pela primeira vez, com um time fora do ciclo dos que sempre chegavam na final a conquistar o título. A moçada do Altacity se sagrou campeão ao bater a Juventus que brigava pelo bicampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!