X campeonato de Futsal de Altaneira pode ter início ainda neste mês


Completou neste sábado, 05 de julho, dois anos do último campeonato de futsal, categoria adulto masculino. Em 2013 a X edição do torneio não foi realizada e ofuscada pelo bem organizado XV Campeonato Municipal de Futebol Amador que envolveu oito equipes distribuídos em jogos na sede, nos sítios e no distrito do São Romão.

Secretário da Cultura, Esporte e Turismo reunido com
alguns servidores e o presidente da AEA, Humberto Batista
com o propósito de pautar o campeonato de futsal.
Em conversas com o presidente da Associação Esportiva Altaneirense – AEA, Humberto Batista, este chegou a afirmar que a intenção é que o campeonato de futsal tenha início ainda este mês de julho. Questionado sobre a organização das equipes haja vista o longo tempo sem um olhar para essa modalidade, Humberto foi enfático ao dizer que encontrará dificuldades na formação de equipes, mas acredita que se a proposta surtir efeito, a formação dos clubes é detalhe. Segundo ele quantidade de participantes não é o mais importante, mas sim a qualidade dos times. Ele citou como exemplo o distrito do São Romão que em todas as edições vinham com duas equipes, mas que já existe a possibilidade de que este ano venha apenas com uma, com mais qualidade e com chances reais de conquistar o torneio.

Em 2012, 12 (doze) equipes estiveram participando da IX edição do torneio iniciado em 15 de abril e que contou, pela primeira vez, com um time fora do ciclo dos que sempre chegavam na final a conquistar o título. A moçada do Altacity se sagrou campeão ao bater a Juventus que brigava pelo bicampeonato.

Ainda não se sabe se o torneio de futsal masculino será realizado este ano e muito menos se terá início neste mês como intenciona Humberto. No sábado, segundo informações do servidor público municipal João Alves a Secretaria de Cultura esteve reunida com alguns servidores e o presidente da AEA com o intuito de discutir sobre a temática, mas apenas fotos que ilustram este artigo foram compartilhada pelo mesmo servidor, porém sem maiores detalhes do que ficou acordado no encontro. Até o final deste artigo nenhuma outra informação tinha sido divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!